A Beleza Expressiva do Amor Divino

A salvação é unicamente por meio de Cristo e seu amor. Portanto, independe de religião, local ou qualquer pessoa.

Viver o reino de Deus é fazer o bem que Cristo faria. É afastar-se do mal. É transcender a crença e alcançar a fé que só Deus pode dar.

Viver a vida eterna é viver o hoje, o agora. É servir ao necessitado. É dar a vida, se necessário, pelo próximo.

Tornar-se semelhante a Cristo é morrer para si, para o ego e paixões da natureza humana. É permitir que o Espírito Santo guie a mente em direção à renovação da vontade de Deus e, por essa renovação, transformar-te na benignidade encarnada do Senhor.

O cristão é o discípulo de Cristo, não um adepto de uma religião ou denominação. O cristão é um farol através do qual se conhece o amor de Deus por meio das boas obras.

As obras não salvam, mas são um espelho que reflete o coração convertido a Cristo. Elas são a expressão do amor do Senhor agindo por meio de nossos membros e dirigindo nossas mentes.

O cristão é um membro de Cristo, do corpo do próprio Senhor. Não há salvação fora do corpo do Senhor. A salvação não está na Igreja Católica, Protestante ou evangélica. Todo salvo faz parte desse corpo, ainda que não esteja em nenhuma dessas “igrejas”. A comunidade de todos os santos é composta por mais salvos do que podemos ver.

Views: 1

Casado com Janaína e pai do Ulisses. Tutor da Zaira (Chow-Chow) e do Paçoca (hamster). Escritor por hiperfoco e autista de nascença. Membro e presbítero da Igreja REMIDI e missionário pelo PRONASCE. Teólogo, Filósofo e Pedagogo em formação. Especialista em Docência do Ensino Superior e em Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva. Meus autores preferidos são: Agostinho, Kierkegaard, João Wesley, Karl Barth, Bonhoeffer, Tillich, C. S. Lewis, Stott e alguns pais da igreja. Meus hobbys são: ler, assistir filmes e séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *