Livros essenciais sobre espiritualidade cristã

Desenvolver-se na vida cristã é um dos objetivos do discípulo de Cristo. Portanto, segue uma lista de livros que não podem faltar sobre a espiritualidade cristã.

  1. Meditatio – Osmar Ludovico
    Desde que a Igreja Cristã se deixou contaminar pelo ativismo quase insano, essas duas palavras caíram em desuso ou passaram a soar como paradoxo. Quem seria capaz, hoje, de trocar “reuniões de poder” e “encontros de louvor” pelo equivalente em tempo a sós, no quarto, meditando com Deus sobre questões triviais, como a relação conjugal, ou mais densas, como o fenômeno da evasão das igrejas ou a violência social? Osmar Ludovico convida você a esvaziar a agenda por algumas horas e acompanhá-lo nesse exercício singular de espiritualidade.

Impresso

Ebook

  1. O impostor que vive em mim – Brennan Manning
    Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas – gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia.

Impresso

Ebook

  1. O obstinado amor de Deus – Brennan Manning
    Tão grande… e tão acessível. Dois milênios de cristianismo proporcionaram tempo mais que suficiente para que inúmeros pensadores tentassem descrever, qualificar ou quantificar o amor divino das mais diversas maneiras. O esforço de minerar algum termo ou cunhar uma expressão grandiosa para articular esse conceito indizível ― afinal, Deus é o próprio amor que dele emana ― levou Lutero a se referir a ele como “fogo ardente”. Para Tereza de Ávila, era a “suprema perfeição”. Francisco de Assis o considerava “galé de livres”, alusão (em contraponto) aos antigos navios impulsionados pelo trabalho escravo dos remadores.

Impresso

Ebook

  1. O Caminho do Coração – Ricardo Barbosa de Souza
    O Caminho do Coração tornou-se um clássico e também um guia precioso para a redescoberta da espiritualidade cristã na igreja brasileira. O encontro pessoal com Deus e o cultivo da nossa relação com ele é, em simultâneo, o assunto mais simples e também o mais profundo e misterioso da espiritualidade cristã. Sabemos muito sobre religião, teologia, missão, ética, louvor, mas nossa experiência com Deus é pobre. Como evitar a superficialidade da vida interior e recuperar a essência do evangelho? Como resgatar a profundidade de relacionamentos amorosos e duradouros com Deus e com os irmãos? São essas algumas das questões sobre as quais o pastor Ricardo Barbosa se debruça e, com clareza e sabedoria bíblica, caminha ao lado do leitor por estradas seguras.

Impresso

Views: 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *